O crepúsculo de uma aurora - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

O crepúsculo de uma aurora

- Leila Vieira (ver perfil)

Aurora é uma menina nascida em um subúrbio do Rio de Janeiro em 1941 que queria ser bailarina.

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Aurora é uma menina nascida em um subúrbio do Rio de Janeiro em 1941 que queria ser bailarina.
O livro conta a sua trajetória de vida no período da ditadura militar até os dias de hoje- 2017. A reflexão de sua história é baseada na luta contra a corrupção e questionamentos são levantados sobre toda a história do país.
Em 1965 ela transformou o barracão nos fundos de sua casa em um enfermaria improvisada aonde cuidava de alguns feridos na luta contra a ditadura que eram trazidos pelo seu irmão.
Por razões de segurança a enfermaria foi disfarçada em um puteiro e ela e outras guerrilheiras conseguiam informações valiosas. Com o tempo o puteiro precisou ser fechado e ela fugiu por estar sendo perseguida por um militar que a considerando um puta de verdade queria engajá-la como informante. Nesse tempo ela fez uma faculdade de direito e quando voltou dedicou-se a à luta em processos políticos mas sempre fugindo do tal militar que a perseguia. Fez concurso para juíza e foi aprovada sendo indicada mais tarde para STF. Ao ser “sabatinada” para assumir tal cargo encontrou o Tal militar que estava na reserva e foi eleito senador. Conseguiu o cargo que foi exercer em Curitiba já no ano 1992. Em 2000 foi “sorteada” para um julgamento em Brasília e o réu era então era o tal militar. Depois de aposentada ela continua lutando pelos desvalidos e abandonados até a sua morte em 2017 aos 76 anos.

Ficha Técnica

ISBN 9788530000523
Páginas 140
Edição número 1
Edição ano 2018

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!