Os pecados da educação, segundo Deus e o Diabo - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Os pecados da educação, segundo Deus e o Diabo

- Alessandro Gomes (ver perfil)

Se entre os homens não há consenso sobre as origens e as consequências dos desleixos da Educação, imagine então quando a reflexão é...

LEIA UM TRECHO

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Se entre os homens não há consenso sobre as origens e as consequências dos desleixos da Educação, imagine então quando a reflexão é promovida, tendo como figuras centrais do debate, duas das mais improváveis entidades universais: Deus e o Diabo!

Nesse encontro histórico, organizado por autoridades da Terra e desenvolvido por meio da tecnologia digital, os representantes do céu e do inferno trocam farpas, buscam razões, culpados e inocentes, em argumentos que nos provocam para lançar olhares aprofundados nos recortes da realidade presentes nos discursos aqui tecidos.

O inusitado diálogo entre o Sagrado e o Profano permeiam questões abertas nas mentes e nos corações de quem trabalha ou deveria trabalhar diretamente para o bem da Educação, como por exemplo: De onde vem os problemas da Educação e para onde eles estão conduzindo a escola de hoje e do futuro? Quais são os papéis e as responsabilidades da escola, dos pais e da sociedade diante do atual cenário educacional? A escola falha na sua missão de educadora? E, se falha, é representada pelo professor? Sujeito que, afinal, é anjo ou demônio? Diante dessa crise de identidade do professor, quanto vale o seu trabalho? E com estas e outras questões ainda é possível pensar em um caminho para a resolução dos problemas da Educação?

Esses e outros julgamentos estão presentes neste livro de estreia do escritor Alessandro Gomes, o primeiro volume de uma série de três livros que prometem surpreender o leitor pela leveza da linguagem simples e acessível, pelo recorte bem-humorado de temas fundamentais para a reflexão de visões e valores humanos. Aceite este convite inicial, comece a sua jornada e descubra você também o que pensam Deus e o Diabo sobre a Educação! Nesse relato, mesmo sem um compromisso direto com a religião ou a espiritualidade, você pode se surpreender com o desfecho dessa história!

Ficha Técnica

ISBN 9788554547028
Páginas 78
Edição número 1
Edição ano 2018

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!