Eliza de Andaluz - A saga da ciganinha dos cachos dourados - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Eliza de Andaluz

A saga da ciganinha dos cachos dourados

- Waldeir M. Carneiro (ver perfil)

Eliza de Andaluz (A Saga da ciganinha dos cachinhos dourados) são apenas fragmentos de memórias, por mim interpretados...

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Eliza de Andaluz (A Saga da ciganinha dos cachinhos dourados) são apenas fragmentos de memórias, por mim interpretados, uma vez que, nesses casos, não podemos afirmar com exatidão, por uma questão de prisma, de clareza das imagens e mesmo de interpretação do que se descortina. Então, prefiro chamar de fragmentos de memórias.
Foi assim que surgiu este livro!
Irrompeu tão forte em minha mente, qual se fora um clichê. De sorte que não consegui removê-la, por mais tentasse. Colocá-la no papel foi uma como que terapia.
E, na medida em que eu ia escrevendo, um filme ia se desenrolando. Ou seja, eu praticamente não estava criando nada e sim plasmando, como se estivesse revendo nas telas da memória algo pronto, algo que talvez eu mesmo tenha vivenciado, como coadjuvante ou quem sabe como protagonista mesmo. Quanto a isso nada posso afirmar!
Então, pergunto-me: Uma história? Um fato? Ficção? O que importa?
O importante é que você curta bastante “Eliza de Andaluz” - A Saga da ciganinha dos cachinhos dourados.
Ela ficará indelével em sua memória como se encontra na minha. Sinta a incrível satisfação que tive ao escrevê-la. Uma delícia! É, como se eu estivesse lá, pois sofri, sorri, alegrei-me, angustiei-me, vi-me em conflito, pois não concordava com certas coisas, em matar um personagem, por exemplo, que precisava morrer! Mas, se não o fizesse estaria criando uma tangente com desfecho imprevisível. E eu não tinha o direito de alterar esta história, nesse aspecto foi sofrível.
Uma história que envolve conflitos existenciais! Ciúme doentio! Naufrágios! Ataque pirata! Perseguições, mas também muito auxílio espiritual, grandes gestos de solidariedade! Perdão e amor!
Onde contracenam a Maturidade e a fraternidade, mas também a maldade de corações ingênuos ou simplesmente adoecidos. Muita beleza, muita emoção, muitas lágrimas! Nesse tocante, em muitas ocasiões tive que parar enxugar os olhos repletos de abundantes lágrimas que me turvavam a visão.
É um equívoco achar que o passado passou! Não! O passado é tão presente que interfere o tempo todo em nossas vidas! Determina reações, prazeres, sofreres, sucessos ou insucessos decisivos no encaminhamento do nosso futuro. Futuro esse que somos nós mesmos que criamos disso quase ninguém tem mais dúvidas.
Bem, eu a escrevi, isso é um fato! E quando escrevi como disse acima, parece que revivi as alegrias, as impressões e emoções como se agora fosse. Estou feliz por tê-lo feito! Espero que goste e aproveite para sua vida prática algumas de suas lições, tanto como eu estou aproveitando.

Ficha Técnica

ISBN 9788589672207
Páginas 210
Edição número 1
Edição ano 2018

Livros deste Autor

Jesus, são teus os meus cantares

Jesus, são teus os meus cantares

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!