A desconstrução do pensamento. - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

A desconstrução do pensamento.

- Mateus Pizetta (ver perfil)

O ser humano é doutrinado, desde a infância, à interpretar a realidade que lhe é apresentada, à se comportar conforme as condutas sociais...

LEIA UM TRECHO

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

O ser humano é doutrinado, desde a infância, à interpretar a realidade que lhe é apresentada, à se comportar conforme as condutas sociais. Tudo que aprendemos, observamos e experimentamos durante nossa infância e juventude nos marcaram para toda nossa vida, como hábitos, crenças sociais e familiares, carregamos os sentimentos e lembranças para todos os momentos e, desta forma, construímos nossa cultura.
Somos formatados para pensar e agir conforme o meio social que vivemos, nossos pensamentos são construídos para seguir um caminho comum, mesmo que não seja normal. Crenças, superstições, hábitos, religião, política, profissão, relacionamentos, felicidade, morte, sentimentos bons, sentimentos ruins, tudo faz parte de um pacote pré-definido, que somos obrigados à escolher, que somos obrigados à entender como certo ou errado.
Temos dificuldades de viver em sociedade, nos achamos corretos e criticamos nossos semelhantes por pura ignorância. Olhamos em demasia para nós mesmos e esquecemos do bom convívio social, esquecemos do bem comum, esquecemos dos bons sentimentos. Os atos são inerentes a cada pessoa, assim com as consequências, e no fim lamentamos essas consequências, que são frutos das nossas escolhas.
Somos Seres racionais, mas nem sempre agimos com racionalidade, somos aptos para culpar, para agredir, para mentir, para julgar. Muitas vezes, nos achamos no direito de fazer e de falar e não percebemos que não temos nem a capacidade de escolher algo construtivo, e nem percebemos, que alguém escolheu por nós, que nossos pensamentos e atos são direcionados por influência dos meios, pela nossa irracionalidade, por uma ignorância que não enxergamos, mas continuamos achando que estamos certos.
Precisamos ser mais justos, com nós mesmos e com nossos semelhantes, precisamos cultivar boas relações e entender que o problema vem de si, de cada um, de cada mente, de cada ato. O pensar é uma obra que cresce junto com o ser humano e nela se desenvolve tudo o que julgamos verdade. Cada um tem a resposta de si, e lembre-se sempre, a conclusão é sempre sua.

Ficha Técnica

ISBN 9788554546427
E-ISBN 9788554546434
Páginas 114
Edição ano 2018

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!