Imigração japonesa e alfabetização de crianças na história e vida da professora Anna Michi Ono - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Imigração japonesa e alfabetização de crianças na história e vida da professora Anna Michi Ono

- Luci Panucci (ver perfil)

Buscando compreender o processo de alfabetização das crianças japonesas (ou descendentes de imigrantes) no Brasil, a professora e mestra em educação Luci Panucci conta a história de Anna Michi Ono...

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Buscando compreender o processo de alfabetização das crianças japonesas (ou descendentes de imigrantes) no Brasil, a professora e mestra em educação Luci Panucci conta a história de Anna Michi Ono, professora japonesa que, inspirada por Paulo Freire, foi responsável por ensinar a língua portuguesa à comunidade nipônica da cidade de Pereira Barreto (SP).
Com foco nas décadas de 1950 e 1960, Panucci nos apresenta à família da professora Ono, cujo pai fez parte do estabelecimento da comunidade japonesa anglicana em São Paulo; detalha, ainda, aspectos da imigração japonesa para o Brasil, assim como da fundação das primeiras igrejas anglicanas e das primeiras escolas nipônicas no país. Utilizando a metodologia da História Oral, a dissertação se apresenta como um relato histórico que ajuda a entender o ponto de intersecção entre a vida como alfabetizadora de Anna Michi Ono e a constituição da população japonesa em território brasileiro.

Ficha Técnica

ISBN 9786559858538
E-ISBN 9786559858552
Páginas 222
Edição número 1
Edição ano 2021

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Editora Viseu
R. Ver. Basílio Sautchuk, 762 - Zona 1
Maringá - PR, 87013-190
44 3041-2120