Minha vida está uma merda, mas não precisa ser - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Minha vida está uma merda, mas não precisa ser

- Guímel Bilac (ver perfil)

Em 2007, numa viagem para trabalhar em um retiro para casais, estávamos eu, na época, com 31 anos e um amigo que tinha 42...

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Em 2007, numa viagem para trabalhar em um retiro para casais, estávamos eu, na época, com 31 anos e um amigo que tinha 42. No meio da viagem, ele se abriu sobre o fato de ter 42 anos, não ter alcançado tudo o que queria alcançar e – para meu susto – chegar àquela etapa da vida, sem ainda saber o que queria.
Tive muito medo, quando ouvi aquilo. E pensei: “Meu Deus! Não quero chegar aos 40 assim, não!”
Acontece que, doze anos depois, em uma manhã nublada de dezembro, me deparei comigo mesmo diante do espelho, com cabelos brancos que não tinha, naquela conversa, em 2007, e com frustrações que jamais imaginei ter aos 42 anos de idade.
Olhei paro espelho e disse: “Minha vida está uma merda!”
O que fazer quando você não tem mais 20 e poucos anos e seus sonhos não se realizaram? O que fazer quando você se depara com as coisas que colecionou durante todo esse tempo e sua caixa contém falências, dívidas, fracassos, divórcios e sua vida parece ser o clipe ideal para a canção Nothing Breaks Like a Heart, da Miley Cyrus?
O que fazer quando não há mais esperança e tudo o que há é uma crise de fé e um profundo cansaço emocional?
O que fazer quando, nos dias que antecedem o Natal, tudo o que você tem são sessenta reais e as ligações que você recebe são do seu banco, as quais não são para desejar feliz Natal?
O que fazer quando a vida está uma merda? Que lições extrair quando você descobre que toda a sua trajetória foi tão complicada, que você mesmo se vê como uma completa e fedida merda?
Minha Vida Está Uma Merda (Mas Não Precisa Ser) é uma obra autobiográfica que, provavelmente, poderá ser encarada como um livro de autoajuda, mas que, ao contrário do que é facilmente vendido por aí, hoje em dia, não traz nenhuma fórmula para mudar de vida. Porém, mesmo que sua vida, assim como a minha, tenha sido ou esteja sendo uma completa droga, ele pode te ajudar a enxergar cada merda que aconteceu até então, de maneira diferente, e extrair uma lição que pode mudar o modo como você encara sua vivência – principalmente quando uma merda acontecer – daqui pra frente.

Ficha Técnica

ISBN 9786556740225
E-ISBN 9786556740232
Páginas 152
Edição número 1
Edição ano 2020

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!