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Como se tornar autoridade em um assunto

15 de julho de 2020

Como se tornar autoridade em um assunto

Uma das melhores formas de se tornar autoridade em um assunto é gerando conteúdo relevante. E um livro de qualidade, sem dúvida alguma é um dos conteúdos relevantes mais poderosos que você poderá produzir, capaz de mudar seu posicionamento profissional, lhe conferir autoridade em seu mercado e, de quebra, lhe ajudar a alcançar e transformar a vida de milhares de pessoas.

Em todas as áreas, quem é especialista e tem autoridade, é sempre procurado por seu conhecimento e experiência. As pessoas confiam em quem tem autoridade, no que elas têm a dizer e querem ouvir delas.

Os especialistas usam essa posição para se diferenciar dos concorrentes, além de atrair regularmente novos clientes e novas oportunidades de negócios. Além disso, os especialistas podem cobrar - e espera-se que eles cobrem - mais por seus serviços do que seus colegas não reconhecidos e ainda sem posição de destaque.

Como você pode ver, há muitas vantagens em ser um especialista. No entanto, o processo de começar a ser percebido como um especialista - aumentando sua credibilidade e se tornando mais reconhecido em seu campo - não é tão misterioso quanto você imagina. Você já pensou em escrever um livro para compartilhar seu conhecimento e experiência com outras pessoas nos anos que virão?

Descobrimos que, de longe, a melhor maneira de inspirar confiança nos outros e se estabelecer como especialista e conquistar autoridade, é escrevendo e promovendo um livro. Afinal, quem você prefere ter para ajudá-lo com um problema? Alguém que leu um livro sobre um assunto específico ou alguém que realmente escreveu o livro sobre esse assunto?

Sobre o que escrever e como?

Existem diferentes maneiras de expressar seu conhecimento e experiência através de um livro, mas antes, vamos desconstruir um mito persistente.

Você não precisa escrever uma bíblia de 500 páginas se quiser escrever um livro de qualidade. Em muitos casos, entre 100 e 200 páginas, bem escritas e direcionadas, é tudo o que você precisa para transmitir adequadamente suas idéias. É para isso que recomendamos sempre que busque um bom editor, que irá lapidar suas ideias e garantir que suas palavras sejam assertivas e se comuniquem com o seu público alvo, não importando o tamanho final do livro.

E o conteúdo - a “carne” do seu livro? Aqui é onde você poderá focar toda sua paixão e compartilhar o que sabe. Considere escrever seu livro sobre:

Um assunto ou tema específico sobre o qual você tenha conhecimento.

Uma habilidade específica que você tem.

A área em que você trabalha, quais as novidades dela, quais as mudanças pelos quais o setor está passando, os bastidores dessa área e quais são as questões importantes do setor.
Faça um brainstorming e crie uma lista com todas as possibilidades. Em seguida, vá reduzindo a lista até chegar ao tema ideal.

Você pode estar falando para si próprio - "Puxa, mas eu não me sinto um especialista em nada!" - Não tem problema!

Jamais se esqueça que especialistas são primeiramente aprendizes e que você pode pesquisar praticamente qualquer tópico e se tornar um especialista na área, começando agora.

Muitos especialistas reconhecidos e com autoridade são antes de mais nada grandes pesquisadores. Encontraram um assunto que as pessoas acham importante, pesquisaram, entrevistaram outras pessoas sobre ele, sintetizaram o que aprenderam e, em seguida, ofereceram seus achados para que outras pessoas pudessem aprender e melhorar suas vidas.

Um dos maiores exemplos de especialista e autoridade em sua área de atuação foi Napoleon Hill, autor do best-seller Think and Grow Rich (Pense e Enriqueça).

Napoleon Hill é conhecido como um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal de todos os tempos. E quer um detalhe? Ele nunca foi rico.

Então o que ele fez?

Napoleon Hill dedicou grande parte de sua vida a realizar entrevistas e investigações de grandes vencedores, e suas carreiras, a fim de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso.

Entrevistou mais de 16.000 pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas.

O resultado desta pesquisa foi um dos livros mais importantes sobre formação de líderes e até hoje está entre os mais estudados do mundo.

Como pode ver, suas ideias podem ser o resultado de sua educação e treinamento, sua experiência, suas pesquisas ou ainda uma combinação delas. O importante é compartilhar algum conhecimento que nem todo mundo tem; é essa transferência de conhecimento de você para seus leitores que fará o conteúdo do seu livro valer a pena para outras pessoas.

O efeito autoridade.

As idéias que você compartilha são extremamente valiosas; no entanto, o poder de um livro não está apenas contido em suas páginas. Afinal, nem todos realmente se sentam e leem seu livro. Muito mais pessoas só vão ouvir sobre isso. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Um livro pode impactar mais do que apenas seus leitores, e aumentar sua reputação tanto em sua área de atuação quando em um mundo maior que você mesmo nem imagina.

O "efeito autoridade" é o resultado da exposição e os ganhos positivos que seu livro gera para você. Seu livro se tornará parte de sua história, posicionará você como alguém com respostas e inspirará outras pessoas a confiarem mais no que você sabe e tem a dizer.

Quando você escreve sua biografia para um discurso, um artigo para publicação ou seu próprio site, ou quando explica suas qualificações a um cliente em potencial, poderá se apresentar apropriadamente como o autor de um livro relevante.

Se bem feito, seu livro será o seu melhor cartão de visitas e construirá sua imagem aos olhos dos outros como alguém que leva a sério o seu setor e, por sua vez, alguém para ser levado a sério e consultado como especialista.

Você está interessado em dar o próximo passo para se tornar um especialista e conquistar autoridade?

Orientação especializada

A Editora Viseu é uma reconhecida casa editorial que trabalha com profissionais e pessoas com conhecimento e experiência relevantes e que desejam compartilhar seu expertise com o mundo. Ajudamos muitos autores a mostrarem um pouco mais sobre seus conhecimentos específicos através da criação e publicação de um livro.

Nossos autores atraíram mais clientes e leads, receberam novas oportunidades de negócios, compartilharam sua mensagem com novos públicos, receberam exposições positivas da mídia e menções à imprensa, expandiram suas plataformas e adicionaram suas longas listas de realizações de suas carreiras.

Se você quiser discutir seu potencial de se tornar mais reconhecido pelo que sabe, não hesite em entrar em contato com a editora através do e-mail [email protected] ou clicando aqui.
 

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