Sprint de escrita - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

BLOG


Sprint de escrita

24 de abril de 2019

Sprint de escrita

SPRINT DE ESCRITA: sabe como usá-lo? 


O Sprint de escrita é muito utilizado durante as maratonas literárias, onde os escritores definem um tempo para realizarem o que lhe é solicitado. Pensando na questão de estabelecer prazos, acredito que esse truque possa te ajudar e muito no processo de escrita do seu livro.  

Já conhece o Sprint de escrita?  
O termo nada mais é do que o tempo contabilizado dedicado a escritae a leitura. Ou seja, você determina 30m de Sprint e contabiliza o quanto escreveu em quantidades de palavras ou o quanto leu em quantidade de páginas. 

Mas como o Sprint vai me ajudar? 
O Sprint funciona como um desafio diário, que você autor determina a si mesmo, estimulando a escrever mais, de acordo com a contagem de palavras. É tipo um atleta da meia maratona, que diariamente treina para correr mais em menos tempo. O sprint vai te estimular a escrever cada vez mais
Estabeleça por exemplo, um período de 30 minutos de manhã e 30 minutos a tarde. 

A dica é: 
Faça o possível para dentro desses 30 minutos não se distrair com mais nada, então aquela velha história: celular no silencioso, nenhuma aba do computador aberta (a não ser a de pesquisa). E mesmo que o momento de procrastinação apareça, não desvie sua atenção, escreva sobre outras coisas até que consiga se concentrar novamente. 
Esse momento do Sprint é de extrema importância, principalmente pela rotina que você autor consegue criar e deixar seu livro sempre em andamento. Mesmo que pouco é importante ir escrevendo. 

Esse truque tem ajudado muitos escritores, se você já o utiliza conta para gente e se for tentar esse truque conta também!  
Continue acompanhando as novidades do Blog da Editora Viseu
 

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!