E-book ajuda a vender. - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

BLOG


E-book ajuda a vender.

29 de março de 2019

E-book ajuda a vender.

E-book pode te ajudar a aumentar as vendas do seu livro físico 
Sabemos que existe toda uma estratégia por trás da venda do seu livro e uma das opções pode ser a captação de leitores disponibilizando e-book. Não entendeu? Te explicamos. 
Atualmente, os autores estão recorrendo ao marketing digital para aumentar as vendasdo livro e um dos meios é o e-mail marketing com a distribuição de e-book.  
Mas, Editora Viseu, eu também não vou ter a opção do meu livro como e-book nas livrarias virtuais? Como eu vou disponibilizar aos leitores gratuitamente? 
Não será o e-book do seu livro que você disponibilizará aos leitores via redes sociais, mas, sim um outro e-book menor, com uma prévia do conteúdo abordado, instigando a curiosidade do leitor. 

Mas, como? 
Por exemplo, sua obra é um livro de autoajuda, você já tem um blog, redes sociais nas quais mantém contato com seu público alvo, entretanto já percebeu que nem todos que te seguem compraram o seu livro.  Uma das estratégias do marketing digital é através das redes sociais oferecer mini e-books relacionados a temática do seu livro, que possam ajudar o público alvo. Ele se interessando, precisará preencher um pré-cadastro, na qual você cria uma lista de e-mails, e envia no e-mail dele o mini e-book.  
Com essa lista de e-mails você consegue divulgar o conteúdo do seu livro, aumentar o engajamento com o leitor, atraindo sua atenção e futuramente o convencer a adquiri-lo. Mas, não se esqueça é preciso um planejamento, nada de enviar milhares de e-mails que o leitor vai te colocar no spam. 
O e-books são ótimas iscas digitais para você crescer sua lista de leitores fieis, se utilizados de forma correta, já que com o tempo, você pode estabelecer outras estratégias de engajamentos com eles.  

Autoridade no mercado 
Além desse engajamento, quando você oferece esses mini e-book gratuitamente para o seu público alvo, você ganha pontos com ele. Visto que, a concorrência está cobrando por esse conteúdo. E quanto mais você se relaciona com esse público mais ele o reconhece como uma autoridade no mercado.  
Mãos à obra? 
Continue acompanhando as novidades do Blog
 

 

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!