Menyno da Lua - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Menyno da Lua

Autor

Menyno da Lua é autor da obra "Cravo Cor-De-Rosa"

Menyno da Lua

Compartilhar:  


Nascido em 08 de julho de 1992, em João Pessoa, Janielson Araújo da Silva, pseudônimo Menyno da Lua, é graduado em Letras-Português pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Durante a vida acadêmica, teve contato, de forma mais intensa, com a literatura. Fã declarado do maior poeta naturalista de nosso país, Augusto dos Anjos, o Menyno da Lua, como gosta de ser chamado, inspira-se no fazer poético desse autor. A maior parte de sua produção é movida em descrever a pior condição humana, assimilando-se, pelo menos, na negação de fugacidade e priorizando a realidade crua de nossos dias últimos.

Menyno da Lua é coautor do livro “TÓPICOS EM EDUCAÇÃO: Docência, Tecnologia e Inclusão”, publicado pela editora MultiAtual e “Literatura em Pandemia” e “Poéticas de Sertão”, publicados pela editora Pedro & João. Também é autor do artigo “Maria Roupa de Palha na sala de aula”, publicado pela editora Letras Raras da UFCG.

Defensor das causas sociais, o autor, por acreditar na força da arte e por ter ciência que a cultura nos transforma, potencializa-nos, preocupa-se com essa ferramenta poderosa. Tem fé de que sem ela não há mudança, de que não há como progredir e avançar como civilização humana, já que, segundo ele, somos seres históricos, cuja condição histórica nos privilegia de obter e produzir cultura. Portanto, se a arte, a literatura e a cultura não são compartilhadas de forma justa e igualitária, o defensor das causas admite que o ciclo natural de nossa segunda natureza é rompido, acarretando um dos maiores crimes, não só para quem foi privado delas, mas contra a humanidade.

Livros deste Autor

Cravo Cor-De-Rosa

Cravo Cor-De-Rosa

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Editora Viseu
R. Ver. Basílio Sautchuk, 762 - Zona 1
Maringá - PR, 87013-190
44 3041-2120