Valdir Leal - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Valdir Leal

Autor

Valdir Leal é autor da obra "Andarilho do riso"

Valdir Leal

Compartilhar:  


Professor de Teatro, turismólogo, escritor, ator e palhaço, pós-graduado em Planejamento e Organização em Eventos. (Reg. DRT/MT nº 400-SATED – MT). Sua cidade natal se chama Água Branca, no estado do Piauí. Nasceu a 10 de agosto de 1967, às 15h de uma quarta-feira. Filho de Alfredo Pereira Leal e Raimunda Pereira Nunes Leal. Conhecido na sua cidade natal como o garoto engraçado e cheio de trejeitos, pela sua característica nata de comicidade. 

Aos dezoito anos mudou-se para o estado de Mato Grosso, mais especificamente na cidade de Nova Xavantina em 1986, aparentemente se mostra tenteado pelas respostas rápidas e simples das situações, seu perfil é de um artista nato e precursor de uma dinastia filosófica e templária, que busca engrandecer seus conhecimentos espirituais, através do caráter e da cultura propriamente dita. Ou seja, está sempre buscando valor, valor este adquirido pela essência da vida; o equilíbrio do bem estar físico e mental. A literária é a base primordial do saber, a simbologia do registro de conhecimentos de uma passagem de vida na terra. Tudo isso está expresso no seu mais novo livro Andarilho do Riso.

Valdir Leal é um artista de várias linhas de linguagem. Utiliza a arte para expressar seus sentimentos e agindo sem medo de errar. Submete-se aos impulsos do pensar e agir levando a arte pelo mais sublime valor do ser humano que é o bom e o belo da vida. A arte de ensinar, de interpretar, escrever, o tornou e o tornará semeador de beleza artística para as futuras crianças e adolescentes do mundo inteiro. A prazerosa arte de interpretar contos clássicos como: Objetos falantes, O mágico de Oz e Romeu e Julieta na era do real, Édipo Rei - Sófocles. Também interpretou esquetes de gênios como Charles Chaplin, O sombra, Mendigo, performance de expressão corporal e atualmente está com o Clown Pimbim, com sua característica de comicidade e ele por sua vez revela verdadeiramente quem é o ator, com suas graças e genialidade, trazendo do público o que ele mais gosta que é o riso. Seu trabalho foi e é visto por toda faixa etária, porém seu público-alvo são as crianças, porque ele acredita na pureza delas e de um futuro melhor para a humanidade.

Livros deste Autor

Andarilho do riso

Andarilho do riso

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Editora Viseu
R. Ver. Basílio Sautchuk, 762 - Zona 1
Maringá - PR, 87013-190
44 3041-2120