Leonardo Brant - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Leonardo Brant

Autor

Leonardo Brant é autor da obra "Herança"

Leonardo Brant

Compartilhar:  


Nasci no final de 1973, na cidade de Belo Horizonte. Dizem que os mineiros são introspectivos por causa das montanhas que impedem a visão total do horizonte. No meu caso, eu sonhava o que estava além, aonde os olhos não podiam alcançar. O trabalho do meu pai ficava em um dos primeiros arranha-céus da capital mineira e quis o destino que no andar térreo do mesmo prédio, a editora Ediouro funcionasse, inclusive vendendo livros da sua coleção infantil.

Todos os dias, meu pai trazia para casa um dos livros. Eram obras fantásticas para uma criança de três, quatro anos de idade. Poucos anos depois, outra memória muito vívida para mim é de um dia chuvoso e minha mãe me entregando uma pesada edição, lindamente trabalhada em couro vermelho e letras douradas anunciando os 3 Mosqueteiros. Eu não entendia 4 entre 5 das palavras usadas pelo maravilhoso Alexandre Dumas, mas me lembro de não conseguir desistir, não deixar de lado e não parar de perguntar à minha mãe, arrependida, o significado do que eu lia e não compreendia.

Eles nunca me deixaram. Pela Terra Média e areias escaldantes de Arrakis, cruzei universos e fiz amizades marcantes. Eu chorei e sorri, e o laço inquebrável se forjou. Eles sempre estariam comigo, pesando na mochila, servindo de travesseiro e até ocasionando eventuais viagens extras até o ponto final dos ônibus, quando eu perdia o meu ponto, mas nunca o ritmo da prosa. 

Psicólogo de formação, trabalhei vinte e um anos na área de Recursos Humanos de multinacionais em diferentes cidades do Brasil. Sempre acompanhado das letras e dos mundos que elas descreviam, até que em 2019 baixei a guarda e o gênio lá dentro digitou as 365 páginas de Além do Horizonte Magnético, meu primeiro livro. A estória começou despretensiosa, uma tentativa de criar um hobby para equilibrar melhor a vida de pai, marido e executivo.  

Mas era tarde demais, o gênio não seria mais preso. Veio Herança e eu entendi que a minha visão do mundo serviria de base para as minhas estórias. No trabalho nas empresas, vi que a tecnologia avançava rápido demais, enquanto o espírito humano tentava ainda encontrar sua voz em meio às mudanças. A ficção é a minha forma de conversar com as questões sociais e humanas. Afirmar o nosso valor enquanto seres inteligentes, nossas crenças, nossa busca pelo sentido e a necessidade de cuidar do próximo. 

É este o espírito que você vai encontrar nas minhas estórias e, por que não dizer, na minha estória. Muito prazer.

Livros deste Autor

Herança

Herança

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Editora Viseu
R. Ver. Basílio Sautchuk, 762 - Zona 1
Maringá - PR, 87013-190
44 3041-2120