Cristopher de Oliveira - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Cristopher de Oliveira

Autor

Cristopher de Oliveira é autor da obra "Diário dos quase 30"

Cristopher de Oliveira

Compartilhar:  


Cristopher de Oliveira, nascido em 17 de agosto de 1988, em Pirassununga, interior de São Paulo. Leonino que, hipocritamente, nunca concordou com as características pré-definidas do seu signo. Pois sempre gostou de estar rodeado de gente e de ser o centro das atenções. Desprovido de muita paciência e com uma espécie de anarquia natural impregnada em sua alma, sentiu dificuldade, durante toda a vida, para se enquadrar naquilo que o mundo considerava normal. O máximo que conseguiu ficar em um mesmo emprego, sem brigar com o chefe, foi 1 ano e meio, e após esse período, uma vez mais, brigou com o encarregado e partiu.

Basicamente, viveu quase toda a vida em Pirassununga, interior de São Paulo, exceto pelos períodos em que sofria crises de ansiedade e partia, sem nenhum planejamento, para outra cidade. Aos 28, foi trabalhar em um navio de cruzeiro – onde também conseguiu arrumar problemas com seus superiores. Terminou o contrato e voltou para o Brasil, para finalmente terminar o livro que havia começado há 4 anos, durante uma quase depressão – Diário dos Quase 30, uma ficção temperada com alguns acontecimentos de sua própria vida. Em seguida, partiu para Cusco, no Peru. Decidiu, aí, na cidade dos incas, que deveria tornar-se um escritor de verdade, após conquistar o cargo de subgerente do bar, no mesmo hostel onde viveu como voluntário, durante todo o tempo que esteve em Cusco.

Também começou a trabalhar em uma agência de turismo, totalizando 16 horas trabalhadas por dia. Fato esse que reafirmou, ainda mais, a certeza de que uma vida normal não era para ele. Durante o mesmo período, fechou contrato com a Editora Viseu, para ter seu primeiro livro publicado. Contrariado e ainda seduzido pela ideia de que, um dia, alguma editora produziria seu sonho sem custo, demorou para se acostumar à ideia. Hoje, se esforça para ter mais fé em si mesmo e acreditar que escrever é, realmente, uma coisa que sabe fazer. Atualmente, vive novamente em Pirassununga, com sua companheira argentina, Verônica.

Livros deste Autor

Diário dos quase 30

Diário dos quase 30

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!