Dimaz Restivo - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Dimaz Restivo

Autor

Dimaz Restivo é autor da obra "O mistério das Duas Luas"

Dimaz Restivo

Compartilhar:  


Ilustrador, artista plástico, escritor, ator, diretor e professor.

Dimaz Restivo estudou Comunicação Social-Jornalismo até o terceiro ano quando se decidiu enfaticamente pelas autodescobertas através das artes. Graduado em Licenciatura em Artes, estudou técnicas de desenho e pintura as mais diversas com grandes artistas. Desenvolveu habilidades técnicas e expressivas em desenho acadêmico, pintura a óleo, aquarela, guache e acrílica. Ilustrou diversos livros infanto juvenis, infantis e para o leitor adulto. Dentre as editoras com as quais trabalhou estão Editora Pontes, Editora Paulinas, Editora Paulus e Martin Claret Editora. Foi contemplado com o primeiro lugar em alguns concursos de ilustração. Sua atuação também se estende nas áreas de Artes Cênicas (clown, ator e diretor de teatro), música e literatura. Algumas de suas influências teóricas em arte provém de estudos firmados sobre Johann Wolfgang von Goethe, Rudolf Steiner e Wassily Kandinsky. 

A literatura sempre esteve presente na vida de Dimaz Restivo paralelamente as outras artes. Desde o curso superior de Jornalismo desenvolveu apreço pela escrita criativa e literária. Adotou a semiótica como ciência para seus estudos de processos de escrita. 

Para Dimaz Restivo, as artes, e dentre elas a literatura, se situam na fronteira entre a materialidade e a percepção do misterioso. Tentar representar com narrativas, formas e cores essa fronteira limítrofe é o labor estético dele.  

O mistério das duas luas é sua primeira publicação autoral. Com forte pendor para narrativas ficcionais com ponderações filosóficas, seus textos receberam influência do meio teatral e da literatura fantástica. 

Livros deste Autor

O mistério das Duas Luas

O mistério das Duas Luas

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!