A morte de Deus - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

A morte de Deus

- Gilberto Dilo (ver perfil)

Um livro escrito em forma de aforismos, com epigramas em busca do espírito solitário.

IMPRESSO E-BOOK


Compartilhar:  

Descrição do Livro

Um livro escrito em forma de aforismos, com epigramas em busca do espírito solitário.
Ácido, nefasto, provocativo - reina a tempestade perene, contudo nostálgica. Um livro de afetos e desencontros. O silêncio é o tema principal, a mensagem intransponível, basta tocá-lo e interpretá-lo filologicamente; aconselho lê-lo em voz alta para que a alma possa escutá-lo. Passageiro. Místico. Devoto de sinceridades alheias e universais.
Do começo ao fim é um livro áspero, indigesto e de difícil compreensão. Talvez escrito no passado, criptografado por um jovem poeta tentado pela hipocrisia dos humanos, dos líderes ocidentais contemporâneos. Como o próprio autor disseca: “é um livro duro, torturador, sofrido que carrega consigo a nostalgia do passado remoto.”
Pedra sobre pedra, o olhar tedioso do próprio autor deixa-se levar pela representação do personagem principal: Celeste. Essa performance de se colocar liricamente nas citações expressa as amarguras dos espíritos saudosistas e arrebata o leitor a sistemáticos questionamentos, doravante a tombar diante dos sinais. A verdadeira ode narrativa; intraduzível, mas elevada, torturante, demolidora. Alguém pede socorro... Digo: a humanidade!

Ficha Técnica

ISBN 9788530006051
E-ISBN 9788530006068
Páginas 104
Edição número 1
Edição ano 2019

Livros deste Autor

Gerha

Gerha

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!