Sem direção - crônicas corporativa - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Sem direção

crônicas corporativa

- J. Vendramini (ver perfil)

Quase tudo que escrevi de fato aconteceu. É claro que há uma dose exagerada de humor e ironia em todas as Crônicas, obviamente preservando a identidade dos personagens e suas respectivas Corporações.

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Sempre me perguntam se as “Crônicas sobre os Universos Corporativos” que escrevi de fato aconteceram. Costumo responder. Gostaria que fossem apenas fruto da minha imaginação. Delírios mentais de fatos e ideias falsas impossíveis de acontecer. Mas não. Quase tudo que escrevi de fato aconteceu. É claro que há uma dose exagerada de humor e ironia em todas as Crônicas, obviamente preservando a identidade dos personagens e suas respectivas Corporações. Muito bem. Após essa complexa elucidação e um Ataque isquêmico transitório que senti. Continuamos. O fato é que passei muitos anos da minha vida profissional lidando e liderando pessoas. Seja como Executivo Sênior, Gerente, Líder e mais recentemente como Consultorrrrrrrr. Após centenas de reuniões e apresentações, teve uma especificamente que virou um marco na minha vida profissional. Duração seis horas. Sexta-feira. Após o almoço numa Churrascaria. O tema. Conceitos da administração holística nas empresas. Passadas 4 horas de vertigens recorrentes, senti uma espécie de Epifania. Sensação profunda de observação e compreensão. O problema é que quando acordei estava no Pronto Socorro com uma mascara de oxigênio. Amigos relataram que meus olhos viravam enquanto balbuciava uma espécie de língua primitiva. Após essa reunião só era convocado para reuniões curtas e objetivas. Vocês devem imaginar os motivos. Mas, como tudo na vida, sempre há o lado positivo ou impositivo. A sensação de observação que senti deve ter se fixado no lado oculto e inconsciente do meu cérebro. Talvez a neurociência possa explicar. A partir dai comecei a ter uma estranha mania de observar e focar o comportamento das pessoas. Reações Intempestivas, gestos descontrolados, tiques nervosos, crises de choro ou riso, Dislexias, medos, manias. E por ai vai.
Comecei a observar mais de perto o comportamento de personagens que eu convivia quase que diariamente e que habitavam o mundo das corporações... É preciso dizer que alguns me surpreenderam por terem uma espécie de personalidade múltipla, impossíveis de entender, mudavam conforme o vento, creio que somente um psiquiatra poderia explicar.

Ficha Técnica

ISBN 9788530007720
E-ISBN 9788530007737
Páginas 124
Edição número 1
Edição ano 2019

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!