Rastros da África - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Rastros da África

- Léo Pajeú (ver perfil)

Uma Princesa, a liberdade, mas na África, no tempo de exploradores da mão de obra escrava, a liberdade e a paz eram temporárias...

Adquira em outras lojas

Compartilhar:  

Descrição do Livro

Uma Princesa, a liberdade, mas na África, no tempo de exploradores da mão de obra escrava, a liberdade e a paz eram temporárias, a busca de alimentos e a exploração cada vez da floresta, trazia perigos. A Princesa é apaixonada por Toculo, o jovem humilde guerreiro da tribo, mas guardam segredo. Em busca de alimentos Toculo é capturado por uma tribo, que tem práticas de rituais macabros, terá que ser resgatado, sua amada e seus guerreiros, arriscarão suas vidas por Toculo? Logo depois, um trágico conflito envolvendo sua tribo com outra rival, os distanciam dessa união prevista.
São enviados como escravos no Brasil, a Princesa vira amante do Senhor da fazenda, Toculo tenta permanecer por perto, tornando-se seu protetor. Mas nada, nem a tortura e a humilhação, são capazes de separar esses dois, e o destemido Toculo foge da fazendo, depois volta para resgatar sua Princesa, a formação de uma vila de escravos fugidos, um Quilombo é crucial para que esse amor tenha frutos e perdure até o fim de suas vidas.
Em um romance, que resgata um pouco da história da escravidão, Léo Pajeú descreve um incrível conto, com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: reinados, guerreiros, conflitos entre tribos, rituais, simbologia, tortura, fuga e escravidão, é um romance apaixonante. Esta edição, misturam ficção e realidade, e ajuda a compor o universo emblemático, que transformou a escravidão, um fato no mundo.

Ficha Técnica

ISBN 9788530010225
E-ISBN 9788530010232
Páginas 66
Edição número 1
Edição ano 2019

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!