Rodrigo Monteiro - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Rodrigo Monteiro

Autor

Rodrigo Monteiro é autor da obra "5 pilares para uma vida verdadeiramente feliz"

Rodrigo Monteiro

Compartilhar:  


Quando ainda criança, apesar de seus pais terem uma condição financeira estável, Rodrigo queria ter as coisas com seu próprio esforço. Aos onze anos de idade, aprendeu a fazer pulseiras com fios de poste para vender na escola, atendeu carros por uns trocados, entregava panfletos e até saiu recolhendo latinhas na rua.

Aos treze anos, interessou-se pela informática, fez um curso básico e depois começou a estudar por conta própria. Aprendeu, ainda na era DOS, HTML, depois continuou estudando, até que, com dezesseis, já era professor de informática.

Rodrigo sofre de bronquite desde o seu nascimento, teve diversas dificuldades ao longo de sua trajetória devido a esse problema, chegou até a ficar internado por alguns dias, e quase faleceu.

Como brigava muito na escola e seu pai era muito duro com ele, resolveu treinar artes marciais, chegou até o 7º Grau de Muay Thai, Faixa Azul de Jiu-Jitsu e conseguiu conquistar vários títulos e também participou de algumas lutas semiprofissionais.

Aos dezoito, entrou numa empresa, onde teve a oportunidade de gerenciar por cinco anos. Nesse tempo, fez diversos cursos na área de vendas, gerenciamento e liderança. Em paralelo, foi supervisor de uma empresa de Marketing Multinível por dois anos, ganhando diversas premiações e viagens.

Até o momento em que decidiu abrir sua própria empresa. Permaneceu com ela aberta durante aproximadamente um ano, foi uma fase da sua vida em que se sentia incrivelmente realizado, mas, por uma infeliz decisão, acabou perdendo tudo e ainda ficou devendo. Sozinho, sem emprego e muito frustrado, acabou caindo numa depressão muito forte.

Entretanto, com o tempo, foi aprendendo a lidar com essa situação, mudou vários hábitos e, aos poucos, foi se reerguendo, aprendeu a ter um estilo de vida muito mais propício à felicidade, até que conseguiu sair totalmente daquela crise emocional e financeira.

Aos vinte e cinco anos, passou no concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Devido a sua boa nota no curso interno, pôde escolher fazer especialização em trânsito rodoviário, no qual está até hoje. Rodrigo frequentemente faz apresentações no formato de palestras em empresas sobre a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito.

Ao longo de sua trajetória, conheceu Daniele, tiveram um filho, que se chama Nícolas, e formaram uma linda família. Depois de maduro, descobriu que a vida é algo mais complexo do que imaginava e resolveu voltar a estudar seriamente. Hoje faz faculdade de filosofia e adora estudar assuntos relacionados ao desenvolvimento pessoal e intelectual.

Livros deste Autor

5 pilares para uma vida verdadeiramente feliz

5 pilares para uma vida verdadeiramente feliz

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!