Marco Vieira - Editora Viseu
Olá, visitante! Login ou Cadastro |

Marco Vieira

Autor

Marco Vieira é autor da obra "Até os últimos dias"

Marco Vieira

Compartilhar:  


Nasci em São Luiz Gonzaga, RS, em 09 de outubro de 1956, onde passei minha infância. Ao lado de minha casa havia um terreno, onde junto com amigos, criamos um teatrinho e representávamos para as crianças da nossa rua.

Adolescente, fui morar em Santa Maria, RS, em 1974, cidade que me inspirou a escrever minha primeira novela, com o título; “No Cair da Tarde”. Depois fui morar no Rio de Janeiro, em 1976, mas por poucos meses. Morando há mais de 40 anos em Porto Alegre, RS, atualmente estou planejando viver no litoral. 

Sou jornalista formado pela PUC-RS, trabalhei em rádio, fui correspondente da Rádio JB, do Rio de Janeiro, redator de notícias da Rádio Cidade FM, e tive um jornal segmentado para a área médica. Minha atividade jornalística foi exercida na maior parte do tempo como assessor de imprensa em diversos órgãos públicos do Estado do Rio Grande do Sul, primeiro na extinta Caixa Estadual do RS, depois Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e na Susepe. 

Após minha aposentadoria, em 2015, me dediquei de corpo e alma à escrita. Além de romances, escrevo peças de teatro, roteiros para cinema e estórias infantis. Sou autor do romance “ Outono de 68” (Editora Sulina-RS, 2014) e da novela “No cair da tarde” (Editora Multifoco-RJ, 2017).

Livros deste Autor

Até os últimos dias

Até os últimos dias

VER MAIS

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas novidades? Assine nossa newsletter.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!